Guardem bem este nome: Edilson Rumbelsperger Rodrigues. Quem é? Um "V. Excia." Um homem que, nos dias de hoje, ainda afirma que os problemas da humanidade começaram com a mulher. Ou coisa semelhante. Agora, amigos, podem se indignar: ele é juiz! Não, não é de futebol ou de qualquer outro esporte. Estes, com certeza, são bem mais atualizados e inteligentes. Edilson é juiz de Direito.
De Sete Lagoas, Minas Gerais, e acaba de ser afastado de suas atividades (ainda bem!) pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça. Sabem o que ele disse da Lei Maria da Penha? Que é "diabólica". E considerou-a inconstitucional ao julgar ações contra homens covardes que agrediram suas companheiras. Dá para acreditar?
Agora, vai ficar afastado de suas funções por dois anos - não, ele não foi exonerado -, recebendo salário proporcional, e, depois desse prazo, poderá pleitear voltar a atuar como juiz. Ah! E a decisão do CNJ não foi unânime: nove votos pelo afastamento de Edilson e seis pelo não afastamento. Dá para confiar em um País como este?
2 comentários:
Estou enojada, Ana Maria, estive dodói e não acompanhei essa aberração provinda de um JUIZ DE DIREITO! Há momentos em que temos vontade de "retribuir" com a mesma linguagem de baixaria, mas nosso "berço" não admite! Apesar de tanto modernismo e tanta tecnologia, o "coronelismo " e o "machismo" ainda muito infestam a nossa cultura
Olá Ana,
De duas uma: ou esse juiz bate em mulher ou
então apanha dela.´É simplesmente lamentável. E o salário desta "coisa" ainda sai do nosso bolso.
Janne.
Postar um comentário