Impossível fugir do assunto: o belo trabalho que a polícia carioca está fazendo contra a bandidagem no Rio. Já não era sem tempo! Só faço algumas perguntas: por que foi preciso esperar que os traficantes iniciassem uma onda de terror, incendiando ônibus e carros, metralhando bases da PM, para que a operação contra eles fosse desencadeada? Já não poderia ter sido feita antes?
Outra dúvida: será possível manter efetivos policiais suficientes e a postos permanentemente para evitar a retomada das favelas pelos bandidos?
Mais uma: será que a população trabalhadora dessas comunidades terá suficiente segurança contra o ódio dessas gangues caso elas pretendam se vingar?
E o prefeito César Maia, não poderia parar um pouco de incensar o governo federal ressaltando a toda hora o apoio recebido? Afinal, isso não é uma obrigação de qualquer governante de bom senso?
São perguntas que levarão ainda algum tempo para serem respondidas. Por enquanto, parabéns às polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro e aos membros de outras forças que as auxiliaram nesse estafante e perigoso trabalho, de que há muito o Rio vinha necessitando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário