terça-feira, 11 de setembro de 2012

João Vitor - Primeiro Aniversário


 
            Aqui, os sentimentos e emoções de uma avó no primeiro ano de convivência com seu netinho.
                                            

                                          Um ano com um anjo

 

Sabe aqueles anjos que chegam à nossa vida sem que estejamos totalmente preparados? Pois foi assim que você chegou. De mansinho, pequenininho, aquele recém-nascido que já parecia nos olhar com carinho e curiosidade. Já faz um ano, mas, para mim, foi ontem mesmo.

         Hoje é o dia do seu Primeiro Aniversário, e esta avó tem o coração quase explodindo de tanta felicidade. Não só esta avó, mas toda a sua família e amigos queridos, aos quais você encanta com seus grandes, profundos e meigos olhos azuis.

         Nestes doze meses, assistimos e vivenciamos o desabrochar de um anjo. Seus primeiros carinhos na mamãe, suas mãozinhas estendidas para o papai. Nos primeiros sorrisos para os avós, a certeza de que você é uma criança feliz.

         Criança? Não. Como disse, um anjo feliz. É chegar pertinho de você e sentir a felicidade inundando nossas almas. Sua alegria com os brinquedos coloridos, sua curiosidade em “explorar” o mundo, suas risadas de perder o fôlego quando provocam você, suas mãozinhas buscando tocar nosso rosto, sua “dúvida” entre chorar e rir após uma dorzinha, suas primeiras sílabas.

         Você crescendo e nos surpreendendo a cada dia. Engatinhando (e que velocidade!), ficando de pé, dando os primeiros passos. Sua pequena figura nesse andar ainda não muito firme, mas confiante em nossas mãos, despertando nossa profunda ternura.

         Seu sorriso encantador quando você fica de pé em seu berço ao se aproximar algum de nós. E, principalmente, sua alegria explícita ao nos ver, depois de alguns dias distantes. Impossível resistir! Não só a beijos, a colo, a abraços, mas também, a lágrimas que teimam em nublar os olhos.

         Lágrimas do mais puro e profundo amor. Lágrimas que nos fazem esquecer tristezas e acreditar cada vez mais que a vida vale a pena. Que nos remetem a um Poder Maior. Que nos fazem agradecer ao seu papai e à sua mamãe pelo presente que nos deram. Você vai ganhar presentes hoje. Mas esteja certo de que o maior presente somos nós que ganhamos: você, João Vitor, nosso anjo para sempre.

7 comentários:

Rosário disse...

Aninha, voce é maravilhosa com esse dom que Deus lhe deu. Exatamente tudo que voce escreveu é tudo o que sentimos mas que talvez não podemos exprimir em palavras tão bem como voce o faz. O joão Vitor é mesmo uma anjo que me faz agradecer à Deus todos os dias por nossa amizade, pois só assim posso tê-lo também na minha vida. Parabéns.
Rosário

Ana Paula disse...

Concordo com a Memé... Amei! Bjos...

Ana Maria Sachetto disse...

Que bom que Rosário e Ana Paula gostaram! É muito gostoso poder externar nosso amor e nossas emoções. Beijos

Luara Lobaz disse...

Que esse anjo tenha muita consciência desperta quando crescer, que seja capaz verdadeiramente de ajudar os outros e que faça disso sua fonte de alegria e energia. Lindíssima criança, cheia de vida. Falo pela foto que vi no facebook.
Beijos Ana.

Ana Maria Sachetto disse...

Obrigada, Luara, pelos lindos votos para meu netinho. Que ele possa mesmo vivenciar tudo isso.

Janne Lázara Gonzalez disse...

Ana, você realmente externou todos os sentimentos que experimentamos ao estar com nosso amado netinho. Linda manifestação de amor. Beijos

Ana Maria Sachetto disse...

É verdade, Janne. Só quem vive eses belos momentos sabe o que significam.

Postar um comentário