segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Muitos aplausos para Ronaldo

E nosso "gordinho" despediu-se do futebol! O adeus de Ronaldo aos gramados - pelo menos, em partidas oficiais de futebol - foi cercado de emoção, a começar pelo próprio atleta, que não conseguiu esconder as lágrimas. E teve um elemento surpresa: a revelação do hipotireoidismo do jogador, segundo ele próprio, a causa de sua impossibilidade de perder peso.
Realmente, Ronaldo deve ter vivido um drama: vontade e habilidade de jogar, comprometidas por falta de mobilidade resultante do excesso de peso. Uma pena! Ronaldo foi, no futebol recente, um verdadeiro Fenômeno, capaz de encantar multidões com suas jogadas e gols geniais. Recebeu homenagens em todo o mundo e deve receber ainda mais, todas justíssimas.
Pena que, no Brasil, tenha recebido, nos últimos dias de sua carreira profissional, uma "homenagem" tão mal-educada e violenta. As críticas e ameaças de parte da torcida de seu clube foram uma perfeita expressão do baixíssimo nível cultural da população brasileira, assim como do fanatismo levado ao extremo, capaz até de gerar violência.
Uma pena mesmo! A mídia nacional deveria exaltar muito quem elevou o nome do Brasil, por diversas vezes, ao Olimpo das grandes conquistas, É isso o que interessa, e não fatos de sua vida particular ou suas fraquezas. Porque, no final, Ronaldo é um homem de bem e um atleta excepcional. Aplausos, e muitos! Homenagens, várias, e que sejam sinceras e espetaculares, à altura do Fenômeno.!

Um comentário:

Luara Lobaz disse...

É verdade Ana
Muitos aplausoso mesmo.
Que ele consiga superar seu problema fisico e o importante é que ele fique em paz de espirito..
Luara

Postar um comentário