Aí está texto sobre esta época do ano, publicado neste final de semana na coluna “Alto Astral”, de Durval Capp Filho, no “Jornal da Baixada”. Para refletir...
Valores do Natal para 2011
Os sinos tocam nesta época, mas tocarão eles nos corações de cada um de nós? As casas e as ruas estão repletas de luzes, mas resplandecerão elas dentro de nós? Brilham as belas árvores de Natal, acolhendo sob seus galhos, presépios onde o Menino é a figura principal. Será Ele também, com sua mensagem, o principal farol de nossa maneira de viver?
É Natal, sim. É tempo de alegria, de comemorar, de viver todas as delícias desta época mágica do ano. Vamos nos abraçar, desejar felicidades aos parentes e amigos. Mas não percamos de vista o significado da festa. Lembremos que é Natal para o rico e para o pobre, para o saudável e o doente, para a criança e para o velho.
É Natal porque a mensagem do Aniversariante permanece verdadeira, passados dois mil e dez anos. Amor, caridade, bondade, perdão não saem de moda. São valores fundamentais para o homem e foi o Menino do presépio quem os incutiu fundo em nossas almas.
Por isso, fiquemos atentos: que os símbolos deste tempo de Natal não sejam só externos. Que eles nos conquistem também internamente, para que, ao se aproximar o Novo Ano, renovemos nossos propósitos e esperanças de nos tornarmos melhores a cada dia. Só assim poderemos ajudar a transformar o mundo em que vivemos, para que a prata do réveillon salpique o verdadeiro branco da paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário