segunda-feira, 2 de maio de 2011

Doce chocolate




Aqui vai texto escrito a pedido do colunista Durval Capp Filho, publicado em sua coluna "Alto Astral



Repensar a vida, sem esquecer o ovo de Páscoa 





Recolher-se, meditar sobre erros e acertos, pedir orientação ao Ser Maior. Depois, relaxar e alegrar-se pelo que se tem – que muitos não têm – e também pelo que não se tem, mas que ainda se sonha ter – e só poder sonhar já é uma alegria. Em resumo, é este o ciclo destes dias da Semana Santa para muitas pessoas.

Aproveitar a lembrança da Paixão de Jesus para repensar a vida, verificando se a mensagem que Ele deixou permanece viva em nós e no mundo, é atitude saudável. Porque só assim poderemos nos lembrar de tantos e tão profundos atos de amor e compaixão gerados pelos nossos e por outros corações, em todo o mundo.

Só assim poderemos neutralizar os covardes atos de ódio, a ceifar vidas sem qualquer motivo, a buscar vingança na violência. Só assim chegaremos ao Domingo Radiante em que teremos esperança. Melhor, teremos certeza da evolução da humanidade em busca da nobreza de sentimentos.

E será assim, também, que saberemos o quanto valeu a pena a mensagem deixada por Aquele que sempre trocou o ódio pelo amor. É tempo de comemorarmos e nos alegrarmos. De nos transformarmos em “coelhinhos” a distribuir ovos de chocolate a nossas crianças. Está na hora de nos deliciarmos – por que não? – com o doce chocolate da Páscoa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário