Olá. Aí vai o texto que escrevi para a coluna “Alto Astral”, de Durval Capp Filho, publicado na edição do último dia 8, no “Jornal da Baixada”. Uma reflexão sobre o Dia da Criança...
Anjos que semeiam alegrias
Há uma frase muito conhecida que afirma serem o olhar e o sorriso de uma criança capazes de iluminar o mundo. E não se trata de simples retórica ou de palavras de efeito, mas de realidade. Nada é mais lindo do que o olhar brilhante de uma criança. Nada mais feliz do que seu sorriso.
Hoje, quando comemoramos seu dia, todos fazemos esforços para ver nossas crianças felizes. Passeios, presentes e carinho estão no programa de pais, avós, tios, padrinhos e amigos. Nada mais justo. Afinal, a recompensa vem naquele olhar brilhante e naquele belo sorriso.
Em sua inocência, a criança não se dá conta de que está em suas mãos, não o futuro da família, da cidade, ou do país, mas o futuro do mundo. São as crianças que, em mais alguns anos, estarão no comando. Só por isso, merecem de nossa parte todos os cuidados em sua formação. Mas, por muito mais, devem ser amadas e protegidas.
É que elas são capazes de restaurar a esperança, dissipar a tristeza, despertar as melhores emoções. Elas são os anjos visíveis, encarregados de semear alegrias ao longo de nossas vidas. Peçamos a Deus que cada criança, em todo o mundo, mesmo as que vivem em condições adversas, tenha ao seu lado um anjo invisível, guiando-a pelo melhor caminho.
E que todos nós possamos ajudar esses Anjos da Guarda em sua missão, para que, ao olharmos qualquer criança, vejamos seu olhar brilhante de esperança e seu sorriso pleno de felicidade.
Um comentário:
Obrigada por essse texto Ana.
É uma beleza.
As crianças devem ser amadas e protegidas sempre. Pena que isso tenha que ser dito, pois na maioria das vezes, ser criança é
estar em perigo permanente.
Beijos.
Luara
Postar um comentário