quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um dia para o romance

Frio que aquece os namorados

Há quem prefira o calor. Mas, sejamos sinceros, existe ambiente melhor para curtir a dois do que uma lareira acesa? Ou um aquecedor ligado? Um maravilhoso vinho tinto, chocolate e pés aquecidos? Parece o resumo da felicidade e, talvez por isso, o Dia dos Namorados combine tão bem com esta época.

Já imaginaram um casal trocando carícias, mas preocupado com a pele banhada de suor, com o calor que sufoca? Ar condicionado e cervejinha para aliviar? Sim, mas onde fica o romantismo? Definitivamente, Dia dos Namorados é para ser vivido em junho.

E como é gostoso observar a mudança de comportamento dos casais nestes dias! Parece que o amor é vivido mais intensamente, as pessoas dedicam mais tempo a observar e querer bem o parceiro. De paqueras e “ficantes” a casados e amantes, todos, de todas as idades, acabam mais ou menos influenciados pela data.

É verdade que o poder econômico não está ausente de tudo isso. Como sempre, indústria e comércio aproveitam para incrementar os negócios. Assim, até a economia se aquece no frio, juntamente com os corações presenteados, seja com uma flor ou uma jóia valiosa. Um beijo também serve, desde que sincero, quente e carinhoso.

E até Santo Antônio, que de acordo com a fé e a tradição já uniu inúmeros casais através dos tempos, é celebrado no frio junho! É preciso mais para gostar do inverno? Só se for de quentão e pé-de-moleque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário